RIO BRANCO
Empresa Floresta abandona mais três linhas de ônibus e aumenta transtorno na capital
Na manhã desta sexta-feira, 7, a empresa de ônibus Auto Viação Floresta decidiu abandonar mais três linhas em Rio Branco, sendo elas a do bairro Taquari, no Segundo Distrito, Vila Baixa Verde, na BR-317 e Quixadá. A informação foi confirmada por Clendes Vilas Boas, diretor de transportes da Superintendência Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) em entrevista ao Gazeta Alerta.
Em dezembro, a mesma empresa já havia deixado de operar em oito linhas da cidade: Amapá; Seis de Agosto/Judia; Belo Jardim I e II; Irineu Serra; Bahia/Carandá; Cabreúva/Aeroporto Velho; Floresta e Wanderley Dantas. Com isso já são 11 regiões da capital acreana que ficam desassistidas pelo transporte coletivo, o que dificulta a vida de quem precisa trabalhar e estudar.
Vilas Boas declarou que a gestão não se surpreende com a atitude da empresa e que uma nova empresa está sendo avaliada para atuar no transporte coletivo. “A prefeitura está tomando as demandas jurídicas para que esse processo tenha uma serenidade maior que já justifica assim como um todo o chamamento de outras empresas para substituir essa que já provou tecnicamente por essas atitudes que não tem mais condições de operar na cidade de Rio Branco”, declarou.
Além disso, o diretor afirmou que a gestão vem tomando as devidas providências sobre o assunto, como por exemplo, aplicação de multas. “Notificamos a empresa e ela pode perder o contrato”, explicou.
Por fim, Villas Boas contou que no máximo, em 30 dias, a prefeitura deve resolver a problemática do transporte público na capital.