RIO BRANCO
Empresa que ameaçou demitir garis após paralisação cumpre promessa; Trabalhadores temem ser lesados
A empresa FM Terceirização, que tem contrato com a prefeitura para prestar serviço a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) de Rio Branco (AC), após denúncia veiculada no Na Hora da Notícia de atraso no salário dos colaboradores por bloqueio de bens decidiu demitir os profissionais.
Os trabalhadores procuraram a reportagem após receberem a informação de que o Mistério Público do Trabalho bloqueou os bens da empresa e ele não teriam data para receber seus vencimentos.
Diante da situação, os colaboradores decidiram paralisar as atividades e foram advertidos sobre corte de ponto e até demissão.
Após pressão, a empresa se manifestou por nota e disse ter sido pega de surpresa com a ação judicial, mas que resolveria a situação dos funcionários. Quatro dias depois os servidores receberam seus vencimentos e conforme prometido a ameaça foi cumprida e eles também foram notificados de um aviso prévio.
Agora, cumprindo aviso, eles temem que a empresa não pague o ticket alimentação que, segundo eles, está atrasado.
“Eles disseram que iam demitir e vão demitir, nosso medo é que não paguem o ticket alimentação que está vencido”, diz um dos colaboradores.