RIO BRANCO
Empresa que presta serviço para prefeitura e teve bens bloqueados também tem contrato com a Energisa

Após colaboradores da empresa FM Terceirização, que presta serviço para a Secretaria de Municipal de Cuidados com a Cidade de Rio Branco (AC) entrarem em contato com o Na Hora da Notícia para denunciar que estão sem data para receber, funcionários da Energisa também procuraram a redação para informar que estão na mesma situação.
Segundo os denunciantes, assim como na SMCCI, eles também foram informados que um documento foi enviado as empresas que eles atuam informando que os bens da terceirizada foram bloqueados pelo Ministério do Trabalho.
“A gente já tem problemas com o ticket alimentação que eles sempre atrasam, agora nem data para recebermos temos. Como fica pra quem tem família? A gente tem compromissos e precisa honrar com ele”, disse um dos colaboradores da Energisa.
A reportagem conversou com a advogada Marília Gabriela Medeiros de Oliveira, que explicou que os trabalhadores não podem ser prejudicados e as empresas contratantes podem ser acionadas judicialmente.
“Os funcionários não podem ficar prejudicados e podem processar a empresa e o órgão público, onde eles prestam serviço, pra assegurarem seus direitos. O órgão público pode ser responsabilizado subsidiariamente”, disse a profissional do direito.
A reportagem entrou em contato com a assessora da Energisa, mas, até a publicação deste material, não obteve retorno. O espaço segue aberto para possível manifestação.
