RIO BRANCO
Emurb abre cratera ao lado de casa no Segundo Distrito e não termina obra
Com a promessa de colocar uma galeria onde era um boeiro, na Travessa do Recreio, bairro Santa Inês, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco (AC), funcionários da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) abriram uma cratera ao lado de residência e não finalizou os serviços.
De acordo com os moradores, os trabalhadores alegam terem sido assaltados enquanto trabalhavam e que só retornam com a polícia.
Já estava uma cratera e eles [Emurb] mais para colocar os boleiros e fazer a galeria, mas não voltaram mais, pois na época, foram assaltados e disseram que não vinham mais, só se a polícia acompanhar. Aí eles falam isso para não fazer o serviço, que está desde o ano passado parado”, diz um morador, que prefere não se identificar.
Agora a casa está em situação de risco e com a chegada do inverno um deslizamento de terra pode acabar com a residência. O proprietário ainda informou que entulhos foram colocados pelos servidores da Emurb com a ideia de que ‘segurasse’ o barranco.
A reportagem entrou em contato com o diretor da Emurb, José Assis, mas ele não respondeu se há previsão para que uma equipe faça uma intervenção no local.