Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Erick Venâncio acusa Aiache de promessa eleitoreira aos advogados

Publicado em

O tema ‘Jovem Advocacia’ foi o quinto a ser debatido entre os candidatos Erick Venâncio e Rodrigo Aiache, que disputam a vaga de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC). O advogado Rodrigo Aiache apontou que seu opositor não teria propostas suficientes para essa categoria. “Um dos segmentos que mais necessita da ajuda e apoio da OAB, isso não é pouco para o jovem advogado?”, pontou.

Erick garantiu que não fez apenas duas propostas para a jovem advocacia. “Há muitas propostas que são transversais e que atingem todas as áreas e todos as idades. Nasci na comissão da jovem advocacia dentro da OAB. Temos uma comissão presente, que tenta fazer com que esse profissional tenha possibilidade de melhor exercício”. O advogado ainda mencionou o escritório compartilhado, expedição de mais de 6 mil alvarás, o suporte de T.I aos advogados e a central de acompanhamento de controle de prazos processuais. “Isso é apoiar a jovem advocacia”, assegurou.

Continua depois da publicidade

Em sua réplica, Aiache disse que Erick pode ter faltado com a verdade. “Faço um convite para que todos leiam nosso plano de gestão e governança, que olha para a jovem advocacia, com propostas inovadoras que vão lhe ajudar de maneira efetiva e verdadeira, como curso de formação e capacitação”.

Na tréplica, Erick afirmou que o oponente faz propostas que já estão em atuação há bastante tempo. “A promessa de isentar pagamento de anuidade, por exemplo, se ele fizer isso, a primeira coisa que a OAB vai sofrer é não conseguir mais acessar recursos do governo federal para a advocacia do Acre. Esse tipo de promessa eleitoreira, realmente, eu não faço. Temos regramentos internos da OAB que nos impedem de fazer”, comentou.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement