Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Estado do Acre recebe reforço tecnológico para combater a violência

Publicado em

Em uma iniciativa conjunta da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Estado do Acre foi beneficiado com a entrega de 71 equipamentos destinados ao fortalecimento das forças de segurança.

Entre os equipamentos entregues estão 14 caminhonetes, quatro Trollers, 50 notebooks e três drones do modelo Mavic 3T Enterprise. Esses recursos de alta performance foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da bancada do Acre e executados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP/Senasp) através do programa ComprasSusp, que centraliza as aquisições em segurança pública em todo o país.

A incorporação desses equipamentos de última geração permitirá aprimorar a vigilância nas fronteiras e intensificar o combate às organizações criminosas por meio da inteligência.

Continua depois da publicidade

O senador Alan Rick enfatizou a importância da parceria com o MJSP, destacando o valor da emenda de R$ 10 milhões que contribui para fortalecer a segurança pública. A solenidade de entrega ocorreu na sede do MJSP e contou com a presença de representantes das forças de segurança do Acre.

O programa ComprasSusp, coordenado pelo MJSP, visa realizar compras e aquisições de bens e serviços essenciais para a execução de políticas de segurança pública, seguindo um modelo centralizado e integrado, alinhado com as necessidades das unidades federativas e o interesse público.

Além disso, entre os dias 21 e 23 de maio, a Senasp promoverá o 1º Congresso de Compras Eficientes em Natal (RN), reforçando o compromisso com uma gestão otimizada da segurança pública, que é uma das prioridades do MJSP.

Propaganda
Advertisement