Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Ex-conselheiros tutelares expressam insatisfação com demora no pagamento de direitos trabalhistas

Publicado em

Após o término de seu mandato como conselheira tutelar em 10 de janeiro, Ana Paula Costa juntou-se a outros ex-membros do órgão responsável pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes para expressar sua frustração com a demora no recebimento de seus direitos trabalhistas. Com a recente eleição que resultou na renovação de parte dos membros do conselho, aqueles que deixaram seus cargos, como é o caso de Paula, estão enfrentando dificuldades para receber o pagamento referente aos 10 dias trabalhados em janeiro, bem como a rescisão com os direitos trabalhistas.

“Já estamos no dia 27 e ainda não recebemos nosso pagamento. Procuramos os departamentos responsáveis, mas não obtivemos informações concretas. No início de janeiro, solicitamos o pagamento por escrito e até agora não fomos atendidos. Temos contas a pagar e apenas estamos reivindicando o que nos é devido”, declara Ana Paula.

Em resposta às reclamações, a prefeitura de Rio Branco esclareceu que as rescisões, incluindo os 10 dias trabalhados em janeiro, ainda não possuem uma data definida para pagamento, mas há planos para que os recursos sejam liberados em março.

Continua depois da publicidade

“Estamos calculando as rescisões e esperamos efetuar os pagamentos em março. Não podemos fornecer uma data exata, pois temos um grande número de funcionários temporários provenientes de outras secretarias cujas rescisões também precisam ser processadas. Pedimos paciência e garantimos que os pagamentos serão realizados, provavelmente no mês de março”, explica Jonathan Santiago, secretário de Gestão Administrativa de Rio Branco.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress