Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Falta de repactuação contratual faz com que 7 empresas que prestam serviço para o governo do Acre atrasem salários de funcionários

Publicado em

Em pouco mais de uma semana, a equipe da redação do Na Hora da Notícia foi procurada por funcionários de sete empresas terceirizadas que prestam serviço para o governo do Acre. Foram elas Red Pontes, Maia e Pimentel, CRM, Master, NortExpress, Etropus e Vip.

Segundo os funcionários, os salários estão atrasados, assim como o depósito de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de algumas.

As que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Educação, a redação recebeu nota da assessoria informando que os pagamentos para com a empresa estão dentro do prazo contratual. E com relação ao atraso do pagamento da empresa para com o funcionário, a secretário está adotando medidas administrativas de notificação.

Continua depois da publicidade

No entanto, a equipe descobriu que o problema é que o governo não fez repactuação de contrato e que sem essa repactuação os empresários precisam tirar do bolso para repor o que falta por parte do governo.

A repactuação nada mais é do que atualização dos valores repassados às empresas, uma vez que todo ano o salário mínimo aumenta. Algumas empresas, como a JWC, por exemplo, mantêm os pagamentos em dias apesar disso.

Uma fonte informou que umas das maiores dificuldades de muitas empresários é essa questão da repactuação. “O governo leva meses para pagar a repactuação para as empresas e até lá são os empresários quem tiram do bolso. Mesmo assim, o correto de quem abre uma empresa para prestar serviços assim é ter um capital de giro”, disse.

É importante destacar que são centenas de famílias, entre capital e interior, que estão passando necessidade financeira e não tem como manter suas contas em dias. Alguns funcionários são até ameaçados quando cobram seus salários.

“A gente esta passando necessidade e quando perguntamos por nosso pagamento somos tratados de forma grosseira e falam pra gente procurar outra coisa se estiver achando ruim”, disse um trabalhador.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress