Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Família Azul do Acre ganha camisa do Flamengo autografada pelo jogador Zico para rifar

Publicado em

Associação Família Azul do Acre (AFAC) recebeu uma doação de uma camisa do Flamengo, réplica de 1981, autografada pelo jogador Zico para que fosse rifada e assim terminar de estruturar as salas emprestadas para atendimento desse público. A doação foi realizada através do ex-jogador do Flamengo, e também acreano, Marcelo Bujica.

Em vídeo enviado à AFAC, Zico diz que fez a doação da camisa para a Família Azul e que conta com a solidariedade. “Tomara que todos possam ajudar e não esqueçam: “a solidariedade faz bem ao coração”.

Para a presidente AFAC, Heloneida da Gama, atos como esse são de fundamental importância para dar mais visibilidade ao trabalho que eles buscam desenvolver com as famílias. “A rifa será para terminamos de mobiliar a sala e possivelmente pleitear algum atendimento às famílias cadastradas, que ainda iremos formalizar este cadastro convidando os para uma assembleia. Além disso, pretendemos fazer um levantamento e visitas com assistente social para ver aqueles que não tem acesso as terapias e nível de comprometimento para os possíveis atendimentos”, explica.

Continua depois da publicidade

O sorteio está previsto para ocorrer no dia 16 de setembro, às 20h, em uma live pelo Instagram @afac.familia_azul. A rifa custa R$ 10,00 e pode ser adquirida por meio da chave PIX CNPJ: 26.734195/0001-97, para mais informações entrar em contato com Heloneida da Gama, telefone (68) 98114-7085 (WhatsApp).

Quem são

A AFAC é uma entidade sem fins lucrativos que há nove anos atua junto com as famílias de pessoas com o transtorno do espectro autista, que é um distúrbio do neurodesenvolvimento que se caracteriza por déficits na comunicação e interação social e nos padrões restritos e repetitivos de comportamento e interesses. Esses sintomas estão presentes desde o início da infância e causam prejuízos no funcionamento pessoal, social, acadêmico, profissional e em outras áreas importantes da vida do indivíduo. (APA, 2014);

Constituída formalmente em 14 de agosto de 2015, a Associação Família Azul do Acre é uma organização da sociedade civil e entidade de direitos de pessoas com autismo, em média com 700 famílias associadas.

Tem como finalidade defender os direitos e interesses das pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA. Nos termos da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, regulamentada através do decreto 6.949/2009 e da Lei Federal 12.764/2012 e da Lei Estadual 2.976/2015 e da Lei Municipal RBR 2.284/2018, devemos para tanto promover, apoiar e incentivar a realização de todas as ações necessárias para este fim, podendo ainda desenvolver programas de adaptação e inclusão social das pessoas com TEA e apoio a seus familiares.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress