RIO BRANCO
Família pede ajuda para comprar medicação manipulada de criança com deficiência
A família do pequeno Lucas Nathanael, de 4 anos, está realizando uma campanha solidária para comprar a medicação manipulada para a criança.
Ao Na Hora da Notícia, a mãe de Lucas, a senhora Alteiza dos Santos Nascimento, disse que o filho tem um problema no coração e pressão alta pulmonar e precisa da medicação manipulada, que custa em média R$ 132 e deve ser comprada todo mês, para ele não sofrer uma parada cardíaca.
Alteiza disse ainda que devido a criança necessitar de vários cuidados e ter a imunidade baixa, acabou não indo fazer a prova de vida, pois o filho estava doente. Com isso, o benefício foi suspenso. “Agora que ele está melhor, vou lá fazer a prova de vida para que voltem a pagar o benefício dele”.
Ela disse ainda que Lucas nasceu com um problema no coração e que era um bebê que se movimentava nos primeiros meses de vida, porém, após um procedimento cirúrgico, ele sofreu uma parada respiratória durante a aplicação da anestesia.
“Foram aplicar a anestesia nele e ele sofreu uma parada respiratória. Aí ele ficou com várias sequelas, não anda, não fala, não enxerga, não fica em pé e não tem movimento do corpo”, explicou a mãe.
Quem puder ajudar o pequeno pode fazer a doação de qualquer quantia na chave PIX (CPF) 020.984.022-60 em nome da mãe Alteiza dos Santos Nascimento.