RIO BRANCO
Família pede doação de sangue para sobrevivente de ataque mortal no Taquari

A família de André Silva dos Santos, de 18 anos, vítima de uma emboscada no bairro Taquari em Rio Branco, faz um apelo urgente por doação de sangue de qualquer tipo. André foi baleado três vezes na madrugada do último domingo (16) e segue internado em estado grave.
O jovem, que estava com seu amigo Micaias Santos Almeida, também de 18 anos, foi atacado por criminosos armados enquanto pedalava pela Rua Baguari. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados, armados com pelo menos três armas de fogo, surgiram repentinamente e dispararam vários tiros contra os amigos.
André foi atingido no tórax e no abdômen, recebendo atendimento do SAMU e sendo encaminhado ao pronto-socorro. Apesar de ter passado por cirurgia, seu estado de saúde ainda é considerado grave, e sua família pede a colaboração da comunidade para doação de sangue, que pode ser realizada no Hemocentro de Rio Branco.
Infelizmente, Micaias, que estava na garupa da bicicleta, não resistiu aos quatro tiros que levou e faleceu no local. Ele era conhecido na comunidade por seu trabalho social, voltado para a promoção da paz no bairro Taquari, inclusive com parcerias com a Polícia Militar.
A violência que vitimou os dois jovens causa comoção e revolta na comunidade. A família de André, além de pedir doações de sangue, clama por justiça e pede que as autoridades investiguem o caso e encontrem os responsáveis pelo crime.
