Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Famílias que procuraram abrigo por conta própria não estão sendo recebidas

Publicado em

Cerca de 120 famílias estão sendo monitoradas com a cheia dos igarapés/ Foto: Defesa Civil

Desde a última quinta-feira, 22, por conta da subida repentina do Rio Acre, famílias, que moram nas proximidades do Igarapé Batista, começaram a ser retiradas de suas casas e levadas para serem abrigadas em escolas.

No entanto, o Na Hora da Notícia foi procurado por famílias que denunciam não terem sido recebidas por irem por conta própria.

Continua depois da publicidade

“A água estava subindo rápido e resolvemos ir por conta própria, alugamos um carro, colocamos nossas coisas e fomos. Mas quando chegamos lá, mandaram a gente voltar”, disse a moradora do bairro da Paz, que prefere não se identificar.

O local que a mulher se refere é a escola Álvaro Vieira da Rocha, e ela afirma ainda que tinha espaço e que a equipe não a acolheu porque não quiz.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Rio Branco, por meio do seu WhatsApp e questionou sobre a situação e se somente são acolhidas famílias levadas por equipes que trabalham na alagação. A resposta dada foi que as famílias não devem ir por conta própria.

“Não pode, porque todas as ocorrências são geradas pelo Corpo de Bombeiros e as pessoas que vão por conta própria é complicado, porque é preciso ter um controle. Todas as pessoas levadas aos abrigos precisam ir de forma organizada e responsável”.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement