Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Famílias que venderem eletrodomésticos doados pela prefeitura podem ter cadastro negativado

Publicado em

Denúncias chegaram à redação do Na Hora da Notícia relatando sobre vendas de eletrodomésticos doados pela prefeitura de Rio Branco (AC), por meio do Programa Recomeço.

Saiba mais: Na capital, eletrodomésticos dados pela prefeitura estão sendo vendidos em grupos de desapego

Continua depois da publicidade

A redação conversou com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o tenente-coronel Cláudio Falcão, que disse ser lamentável a conduta de algumas famílias e que isso é agir de má fé.

“É uma situação bem complicada, porque a partir do momento que você doa alguma coisa para alguém, aquela pessoa é a dona. Então você não tem mais posse sobre aquele objeto. Então, a pessoa, em tese, poderia fazer o que quisesse, porém não é bem assim”, diz Falcão.

Continua depois da publicidade

O coordenador fala ainda que situações como essa é uso de má fé e uma espécie de estelionato e explica o que pode ser feito.

“O que pode ser feito é dentro do cadastro dessa família ela ser banida de ajuda futura, por exemplo”, salienta o coordenador frisando que se for, realmente, provado que a família esteja vendendo os bens doados pela prefeitura, ela tenha o cadastro negativado na assistência social.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement