RIO BRANCO
Famílias relatam que casas foram levadas pelas águas em Rio Branco
A equipe do ContilNet, na manhã deste sábado (25), foi até o bairro Hélio Melo, mais conhecido como Sapolândia, entender a situação dos moradores da localidade. O bairro foi atingido pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas que caíram sobre o Acre.
Os moradores que tiveram suas casas atingidas pelas águas estão abrigados na casa de um pastor do bairro. Segundo Luciana Barreto, vice-presidente da associação dos moradores do bairro, a situação da comunidade é degradante, pois famílias perderam suas casas.
“Tem pessoas aqui que perderam tudo. Casas foram arrancadas e a nossa preocupação é para onde estas pessoas vão voltar. Nós queremos voltar e não tem como, porque nossas casas ainda estão embaixo d’água”, relata.
Luciana vive com o marido e os dois filhos, diz ainda que não tem para onde voltar, pois sua casa não apresenta segurança. “Consegui levantar minhas coisas, mas em questão de moradia, mas vou ter que sair da minha casa, se não, ela vai cair com a gente dentro.”
A presidente do bairro, Suzi Moura, conta que muitas crianças doentes estão desamparadas, pois as mães não tem como de cuidar de seus filhos devido à falta de condições financeiras e de deslocamento causado pela inundação. Ela pede ajuda para tentar resolver a situação.
“Muitas crianças estão sem roupas pois perderam tudo. As crianças estão tendo febre e muito gripadas. Estamos precisando de fraldas descartáveis, leite, massa para mingau e roupas”, diz Suzi.
Os moradores relatam que não estão tendo assistência do Governo e da Prefeitura. Ongs e grupos de ajuda estão tentando dar suporte às famílias.