Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Feirantes do Mercado Elias Mansour mantêm atendimento em espaço provisório enquanto obras avançam

Publicado em

Foto: David Medeiros

Rio Branco, AC – Há um ano, os feirantes do tradicional Mercado Elias Mansour, em Rio Branco, foram realocados para um espaço provisório na Rua Amazonas, bairro Cadeia Velha, para dar lugar às obras de reforma e reconstrução do mercado. Apesar da mudança, o local continua oferecendo uma variedade de produtos, desde frutas, verduras e legumes até peixes, artesanato e plantas medicinais .

A coordenadora do espaço provisório, Driele Mendes, destaca a facilidade de acesso ao mercado, que conta com entradas por diversas ruas: Amazonas, Rua da Delegacia, Epaminondas Jácome e Benjamin Constant. Atualmente, cerca de 320 feirantes se revezam no atendimento, garantindo o abastecimento da população .

Continua depois da publicidade

A previsão é que o novo Mercado Elias Mansour seja entregue a partir de fevereiro de 2026. Recentemente, o prefeito Tião Bocalom e o senador Marcio Bittar visitaram o canteiro de obras para acompanhar o andamento da reforma. Bocalom tem acompanhado de perto as obras do novo Mercado Elias Mansour e garante a inauguração, possivelmente, em dezembro .

Além dos alimentos, o espaço provisório também abriga bancas de artesanato e ervas medicinais, como a de Francilene, que oferece sandálias personalizadas há mais de dez anos, e a de Ney, com produtos naturais para diversos tratamentos. O novo mercado contará com estrutura moderna, estacionamento no subsolo e uma praça, visando se tornar um cartão postal da capital acreana .

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Advertisement