Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Feriadão no Acre: Ponto facultativo é estendido após Corpus Christi

Publicado em

O governo do Acre anunciou a decisão de decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira, 31, em virtude do feriado nacional de Corpus Christi que será celebrado na quinta-feira, 30. Essa medida resultará em um feriadão prolongado para os cidadãos acreanos. A oficialização desse ato foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 27.

De acordo com o decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, os Secretários de Estado e outras autoridades da Administração Pública têm a autorização para convocar seus servidores para o expediente normal, caso haja necessidade de serviço, dispensando a obrigação de compensação para os servidores que prestarem serviço nesse período.

É importante ressaltar que o decreto não se aplica ao funcionamento das unidades de saúde e ao Hospital das Clínicas. Os serviços essenciais, como Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia, continuarão operando normalmente durante o feriadão prolongado.

Continua depois da publicidade

Essa decisão visa proporcionar um período de descanso e celebração para a população do Acre, respeitando os feriados nacionais e garantindo a continuidade dos serviços essenciais de saúde.

Propaganda
Advertisement