Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Festival da Macaxeira agitará o Horto Florestal de Rio Branco no dia 26 de setembro

Publicado em

Foto: David Medeiros

Rio Branco, AC – O Horto Florestal, um dos principais pontos de lazer e encontro da capital acreana, se prepara para sediar o aguardado Festival da Macaxeira nos dias 26, 27 e 28 de setembro. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Espaços Públicos, Carlos Souza, que destacou a crescente importância do parque como um local seguro, bem estruturado e com diversas opções para famílias em busca de contato com a natureza.

Segundo Carlos Souza, o Horto Florestal oferece um ambiente agradável e seguro para todos os visitantes. “Eu costumo dizer que o Horto é um dos lugares mais seguros de Rio Branco para as famílias. Nossas trilhas são monitoradas, à noite são iluminadas e o parque conta com segurança própria, além do sistema de câmeras ligado ao Ciosp”, explicou.

Continua depois da publicidade

Além das atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas, o Horto dispõe de academias, áreas de lazer para crianças, lanchonetes e feirinhas de economia solidária. O local também tem sido palco de eventos culturais, esportivos e religiosos, como encontros de capoeira, piqueniques e celebrações de casamento.

A principal novidade é a realização do Festival da Macaxeira, que promete atrair um grande público ao Horto Florestal. “A expectativa é de um grande público. O Horto é um local adequado para esse tipo de atividade, principalmente pela segurança e pela estrutura que oferece. Já tivemos festivais aqui, como o encontro de capoeiras, e agora teremos esse novo evento”, afirmou Carlos Souza.

Continua depois da publicidade

O festival celebra um dos alimentos mais tradicionais da região, a macaxeira, e promete oferecer diversas opções gastronômicas, além de atividades culturais e de lazer para toda a família.

Pequenas atividades, como aniversários e piqueniques, não precisam de autorização prévia, apenas a ocupação antecipada do espaço. Já eventos maiores, como casamentos ou encontros religiosos, exigem agendamento junto à administração do Horto Florestal.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement