Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Fonte da Revolução: R$ 400 mil e um novo problema, desta vez com “buracos”

Publicado em

Whidy Melo/ac24horas

A fonte luminosa e interativa da Praça da Revolução, em Rio Branco, está novamente interditada para manutenção, apenas 77 dias após sua inauguração. Desta vez, a falha, que causou o desperdício de milhares de litros de água por noite, exige a abertura de buracos para encontrar a origem do problema.

A fonte, que custou R$ 400 mil aos cofres públicos, já havia apresentado problemas de desnível em sua primeira semana de funcionamento, no dia 12 de julho. A rápida manutenção, realizada no dia 17, não parece ter sido suficiente para garantir o bom funcionamento da estrutura.

Continua depois da publicidade

O secretário de Infraestrutura do Município, Cid Ferreira, afirmou que o problema se encontra em uma conexão do tipo “joelho” no encanamento que alimenta a fonte. “Estamos trabalhando em caráter de urgência para retomar o funcionamento ainda nesta semana”, disse Ferreira.

A fonte foi inaugurada no dia 5 de julho, marcando a última inauguração pública do prefeito Tião Bocalom, que é pré-candidato à reeleição e, por isso, segue as restrições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continua depois da publicidade

A nova falha na fonte levanta questionamentos sobre a qualidade da obra e a fiscalização do projeto. A população aguarda ansiosamente a solução definitiva para o problema, que já gerou grande desperdício de água e recursos públicos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement