RIO BRANCO
Forte chuva alaga sede do 3º Conselho Tutelar em Rio Branco, Acre

Rio Branco, AC – A forte chuva que castigou Rio Branco nesta segunda-feira (8) causou o alagamento da sede do 3º Conselho Tutelar, transformando a unidade em uma ilha e prejudicando o atendimento à população.
Segundo o conselheiro Rafael do Vale, a situação é crítica e tem gerado transtornos significativos no funcionamento do Conselho. “A situação do prédio do 3º Conselho Tutelar de Rio Branco é essa”, lamentou, referindo-se aos prejuízos causados pela água.
Informações indicam que diversas áreas do prédio foram atingidas, incluindo a área administrativa, as salas dos conselheiros, a recepção e a copa. A água invadiu o local, comprometendo documentos, equipamentos e o ambiente de trabalho dos conselheiros.
Diante da situação, o atendimento à população está temporariamente suspenso, e a equipe do Conselho Tutelar busca soluções para minimizar os impactos do alagamento e restabelecer os serviços o mais rápido possível. A expectativa é de que a Prefeitura de Rio Branco possa oferecer apoio para a recuperação da estrutura e garantir a continuidade do importante trabalho realizado pelo Conselho Tutelar na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.









