Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Frota da Ricco é recolhida em Rio Branco; ônibus reservas entram em operação para garantir transporte público

Publicado em

A empresa Ricco Transportes, que opera em Rio Branco, teve 16 ônibus recolhidos devido a uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para busca e apreensão. Em resposta, a empresa decidiu recolher os veículos na garagem, conforme confirmado pelo superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, nesta sexta-feira, 12.

Com a retirada dos ônibus, os veículos reservas da empresa foram colocados em circulação. Além disso, está prevista a chegada de mais oito ônibus para reforçar o transporte público na capital. Vilas Boas assegurou que a situação não afetará significativamente o sistema, uma vez que os veículos reservas já estão em operação.

A Justiça paulista apontou que a Ricco Transportes deixou de pagar as parcelas do financiamento dos ônibus desde fevereiro. A empresa havia feito um empréstimo de mais de R$ 2,6 milhões e firmado um acordo com a Rotran, outra empresa do mesmo grupo, para quitar as parcelas. No entanto, os pagamentos estão em atraso desde o início do ano.

Continua depois da publicidade

Diante disso, a 38ª Vara Cível da Comarca de São Paulo acatou o pedido de liminar do banco credor e enviou carta precatória à Comarca de Rio Branco para dar continuidade ao processo. O superintendente da RBTrans ressaltou que a prefeitura não tem responsabilidade sobre a questão financeira entre a empresa e o banco, enfatizando que cabe à Ricco cumprir as ordens de serviço estabelecidas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress