Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Governo confirma atraso no aluguel social, mas garante regularização até segunda-feira (26)

Publicado em

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas

O governo confirmou que houve atraso no pagamento do aluguel social, o que gerou protestos por parte das famílias remanescentes da ocupação Terra Prometida. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), o atraso de três meses será regularizado até segunda-feira, dia 26. A SEASDH também destacou que está acompanhando 125 famílias incluídas no aluguel social, sendo 29 famílias de demandas emergenciais e 97 famílias oriundas da reintegração de posse do bairro Irineu Serra.

No entanto, a gestão deixou claro que as famílias que não atenderem aos critérios exigidos serão desligadas do programa após avaliação técnica. Em relação aos pagamentos atrasados, o governo esclareceu que são apenas dois meses em atraso e que vem prestando assistência às famílias. Os pagamentos foram enviados para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e serão concluídos até segunda-feira, 26.

Continua depois da publicidade

Além disso, o governo revelou a possibilidade de inclusão de 25 famílias provenientes da reintegração de posse coletiva no Ramal Panorama para o primeiro semestre de 2024. Por fim, mais dezenas de famílias que estão com inconsistências no amparo ao benefício por não possuírem critérios necessários para recebimento do auxílio serão desvinculadas ainda em fevereiro.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement