Neste ano, a competição de quadrilhas vai reunir 12 equipes, vindas de diversas partes do estado. O grupo vencedor irá participar do torneio nacional em Canaã dos Carajás, no Pará. Segundo o presidente da FEM, Minoru Kimpara, o governo está dando todo o suporte para as esquipes participarem do concurso estadual:
“Temos 12 quadrilhas na competição, destas, sete vem do interior do estado, inclusive vem uma equipe de Santa Rosa. A quadrilha vencedora irá nos representar no Pará e nós já garantimos toda o deslocamento da quadrilha vendedora até o estado”, conta.
Presidente da FEM, Minoru Kinpara/Foto: ContilNet
O arraial cultural já é realizado há 21 anos, e após muitos anos voltou a ser realizado no Calçadão da Gameleira, no Centro da Cidade. Minoru Kimpara diz que o local estará preparado para receber as famílias:
“Termos 22 bandas, estamos cuidado da segurança e tudo mais, para que as famílias venham se divertir em paz e com segurança. Eu deixo o convite: venham, quem não vier vai perder”.
O evento de lançamento contou com um café da manhã para a imprensa/Foto: ContilNet
O Arraial Cultural terá um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. Além da competição de quadrilhas, contará com atrações musicais e com a presença de pelo menos 50 empreendedores.