Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Governo do Acre anuncia mudanças no sistema de promoções militares e na direção da Fudhacre

Publicado em

Na noite de quinta-feira, 18, o governo do estado do Acre publicou uma edição extra do Diário Oficial, trazendo diversas modificações em sua estrutura administrativa. Entre as mudanças anunciadas, destaca-se o decreto que reduz o tempo de espera para promoção de militares no estado.

Essa decisão impacta diretamente o período de interstício, ou seja, o tempo necessário para que um militar seja promovido na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Por exemplo, o tempo de espera para a promoção de tenente para capitão, que antes era de cinco anos, agora foi reduzido para dois anos e meio. Já a promoção de major para capitão, que anteriormente levava quatro anos, agora acontecerá em dois anos.

Continua depois da publicidade

Com essa alteração, a promoção que estava prevista para acontecer no mês de abril, contemplando 50 policiais, agora beneficiará um total de 170 militares.

Além das mudanças no sistema de promoções militares, o governo também realizou alterações na direção administrativa da Fundação Hospitalar do Acre (Fudhacre). João Paulo Silva deixou a presidência da instituição para se candidatar a vereador nas próximas eleições, e o cargo foi assumido pela enfermeira Ana Beatriz de Assis, que possui uma ligação próxima com o secretário Pedro Pascoal.

Continua depois da publicidade

Acompanhando essa mudança, o governador Gladson Cameli exonerou Duciana Araújo, que era braço direito de João Paulo, do cargo de diretora Executiva, Administrativa e Financeira da Fudhacre, e nomeou Wanderson Wenderson Bragança Lopes, que já ocupava um cargo comissionado na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para assumir essa função.

Essas mudanças na estrutura do governo do Acre visam melhorar o funcionamento dos órgãos públicos e buscar uma maior eficiência na prestação de serviços à população. Continuaremos acompanhando os desdobramentos dessas alterações e os impactos que elas trarão para a administração estadual.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply