Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Governo do Acre confirma reajuste de 5,08% nos salários dos servidores

Publicado em

O governo do Acre confirmou, nesta sexta-feira, 7, a implementação do reajuste de 5,08% nos salários dos servidores públicos, cumprindo a lei aprovada em abril de 2023 pela Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito em meio a um cenário desafiador, no qual o percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) se manteve abaixo do limite prudencial.

Diante da necessidade de ajustes e cortes de despesas para viabilizar o reajuste, a Secretaria de Comunicação, por meio da Agência de Notícias do Acre, afirmou que o governo está empenhado em cumprir sua palavra. No entanto, devido ao comprometimento dos gastos com pessoal estar acima do limite estabelecido pela LRF, o governo está impedido de realizar correções no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), além do percentual já concedido e em execução de forma parcelada.

A mensagem oficial reafirma o compromisso do Estado do Acre com a responsabilidade fiscal e destaca que a equipe econômica continuará monitorando de perto a saúde financeira do Estado e os limites prudenciais da LRF.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement