Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Governo do Acre entrega 300 títulos de propriedade em Acrelândia, promovendo segurança jurídica e dignidade

Publicado em

Em um evento marcante realizado na manhã desta quarta-feira (10), o Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), entregou 300 títulos definitivos de propriedade para famílias em Acrelândia. A iniciativa, aguardada por duas décadas, visa garantir segurança jurídica, dignidade e tranquilidade para os moradores que aguardavam a regularização de seus imóveis .

O governador Gladson Cameli (PP) e a vice-governadora Mailza Assis (PP) estiveram presentes no evento, reafirmando o compromisso do governo com a regularização fundiária como política pública essencial para o desenvolvimento social e econômico dos 22 municípios acreanos. A deputada federal Socorro Nery (PP) e o deputado estadual Manoel Moraes (PP) também foram mencionados pelo apoio às ações do ITERACRE, com destaque para a destinação de R$ 1,5 milhão para fortalecer as atividades de campo e a atuação legislativa em favor da regularização rural no Acre .

Continua depois da publicidade

Alelândia enfrentava um problema de regularização urbana desde 20 anos atrás, quando um processo incompleto resultou em títulos simbólicos sem validade jurídica. Essa situação gerou insegurança para milhares de famílias e impactou o planejamento urbano da cidade .

Para solucionar essa questão, o ITERACRE, em colaboração com a prefeitura, a Câmara de Vereadores, o cartório e o Tribunal de Justiça do Acre, formou uma força-tarefa para analisar mais de 2 mil lotes, corrigir falhas e atualizar a situação cadastral dos imóveis.

Continua depois da publicidade

Gabriela Câmara, presidente do ITERACRE, ressaltou que o desafio foi grande, mas cada recurso investido se converteu em benefício direto para quem mais precisa, garantindo segurança jurídica e qualidade de vida. A cerimônia ocorreu na escola inaugurada pelo ex-governador Orleir Cameli, que também será contemplada pelo programa estadual Minha Terra de Papel Passado .

O ITERACRE informou que este é o ano da execução, com 14 frentes de trabalho em andamento em todo o estado, visando beneficiar mais de 10 mil famílias urbanas, rurais e entidades religiosas. Todas as etapas de registro estão em fase final para que os títulos cheguem às mãos dos acreanos .

A presidente do ITERACRE concluiu que o Governo do Acre está trabalhando para cuidar das pessoas, proporcionando a 300 famílias a tranquilidade de serem donas de seus imóveis. Esse resultado é fruto do esforço conjunto e do compromisso de transformar o Acre em um estado mais justo e desenvolvido .

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement