RIO BRANCO
Governo do Acre passa por reestruturação com exonerações e nomeações na Educação e Habitação

O governador Gladson Cameli realizou uma série de mudanças no quadro de cargos comissionados do governo do Acre, conforme publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 3. As ações envolvem exonerações, nomeações e ajustes salariais em diferentes pastas, com destaque para as secretarias de Educação e Habitação.
Principais exonerações
Diversos colaboradores foram dispensados de cargos de chefia, assessoramento e outros setores. Entre os nomes destacam-se:
-Ederlândio Queiroz Dias, que ocupava cargo do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-1);
-Edilene Silva Souza, também no cargo CAS-1;
-Vanessa Rodrigues Carvalho, exonerada do cargo CAS-2;
-Danielle Azevedo Backes, dispensada do cargo CAS-4 na Secretaria de Educação;
-Vivyane Alencar Marques Araújo do Nascimento Medeiros, do cargo CAS-5;
-Alan Gabriel Cunha da Silva, agente socioeducativo, exonerado a pedido e com declaração de vacância no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).
Além disso, o decreto que revogava o Decreto nº 11.773-P, de novembro de 2025, foi oficialmente cancelado, invalidando seus efeitos.
Nomeações e recomposições
Para reforçar o quadro de servidores, o governador nomeou novos cargos em várias secretarias, especialmente na Educação e na Habitação. Entre os nomes nomeados estão:
-Cleiber Estevam Maia Lima (CAS-1) e Naua Oliveira Costa (CAS-1), ambos na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE);
-Joaquim Lira de Carvalho (CAS-2), também na SEE;
-Danielle Azevedo Backes, agora transferida para cargo CAS-3 na Secretaria de Habitação e Urbanismo (SEHURB);
-Maycon Fernandes Coelho (CAS-3), na SEHURB.
As mudanças visam reorganizar o quadro de servidores, melhorar a gestão das secretarias e otimizar o funcionamento das pastas. Essas ações fazem parte de uma estratégia de ajuste na estrutura administrativa do governo do Acre para os próximos meses.









