Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Governo do Acre propõe mudanças no Acreprevidência com gratificações para conselheiros

Publicado em

Rio Branco, AC – O governo do Acre encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), um projeto de lei que visa alterar a legislação do Acreprevidência, o sistema de previdência dos servidores públicos estaduais. A proposta busca atualizar a estrutura dos órgãos colegiados do instituto, incluindo a Defensoria Pública no Conselho Estadual e ampliando a representação dos segurados no Conselho Estadual de Previdência Social (CEPS) de seis para sete membros.

Uma das principais mudanças propostas é a readequação do funcionamento dos colegiados, com a previsão de um escalonamento para o pagamento de jetons (gratificações) aos membros do CEPS, do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos pela participação em reuniões deliberativas. Além disso, a proposta diminui a periodicidade das reuniões, que passam a ser mensais em vez de trimestrais.

Continua depois da publicidade

Os membros do CEPS e do Conselho Fiscal receberão jetons com valores proporcionais à remuneração do Presidente do Acreprevidência, variando de acordo com o nível de certificação:

-Nível Básico: 5% da remuneração do Presidente

Continua depois da publicidade

-Nível Intermediário: 10% da remuneração do Presidente

-Nível Avançado: 15% da remuneração do Presidente

Os membros do Comitê de Investimentos também receberão jetons com os mesmos percentuais, de acordo com o nível de certificação profissional.

Continua depois da publicidade

Impacto Financeiro

A governadora em exercício, Mailza Assis, garantiu que a proposta tem adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual, compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e não colocará em risco o cumprimento das metas fiscais do estado.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement