Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Governo empossa mais de 70 professores efetivos e anuncia nova convocação

Publicado em

Foto: ContilNet

No final da tarde desta segunda-feira (27), a cerimônia de posse dos professores efetivos da rede estadual reuniu grande público no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco.

Foto: ContilNet

Os professores foram nomeados, em caráter efetivo, em diversos municípios e cargos, no padrão e classe inicial das carreiras para completar o Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Continua depois da publicidade
Foto: ContilNet

São 78 novos docentes empossados nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Senador Guiomard, e representam o investimento anual de mais de R$ 4 milhões, com o intuito de melhorar o atendimento aos alunos e representar um maior investimento em educação.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da SEE e um grande público participou. “Estamos recompondo a necessidade que nós temos. A Educação precisa de mais concursos. O que um educador faz não é só passar conhecimento, é levar esperança para cada criança, cada adolescente que passa nas nossas vidas”, destacou o secretário de Educação, Aberson Carvalho, que ainda utilizou da oportunidade para mencionar que um nova convocação para professores efetivos será feita no segundo semestre de 2023.

Continua depois da publicidade
Foto: ContilNet

Alexandre Castro é professor de inglês para estudantes do Fundamental II. Segundo ele, esse momento da posse é muito importante, tanto pessoalmente quanto para seus alunos, que serão beneficiados com a efetivação.

Foto: ContilNet

“Gera uma estabilidade econômica, emocional, uma tranquilidade e, ao mesmo tempo, tenho a possibilidade de garantir a continuidade com os alunos que já eram meus. Dessa forma, ao invés de ficar com a troca de professores de uma instituição pra outra, é uma estabilidade pra eles e conseguimos ver o desenvolvimento do nosso trabalho”, ressalta o professor.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement