RIO BRANCO
Governo promete e não entrega do estádio Arena da Floresta na segunda quinzena de fevereiro
Em matéria publicada na Agência de Notícias, em 5 de dezembro de 2023, o governo, em parceria com a Federação Acreana de Futebol firmaram parceria para a realização das competições de 2024 no estádio Arena da Floresta.
De acordo com o anunciado, o estádio seria entregue na segunda quinzena de fevereiro. No entanto, a obra não foi concluída e o calendário de competições iniciou, dia 17 de fevereiro, no estádio Florestão. Ocorre que devido as condições climáticas, desta época do ano, o gramado se encontra um verdadeiro lamaçal.
A reportagem conversou com o secretário-adjunto de esportes do Acre, Ney Amorim. Segundo ele, o Arena da Floresta está passando por uma ampla reforma, onde o gramado já está pronto, as cadeiras novas já foram compradas, e estão em processo de substituição, elevador já foi trocado e já está funcionando. Além da acessibilidade e o sistema de alarme que estão em pleno funcionamento.
“Estamos, agora, na parte do esgotamento sanitário, para completar as exigências, para que o Arena entre em pleno funcionamento. Além disso, o Arena está passando por uma reforma total, no seu layout, na sua pintura, vai ser totalmente revitalizado. Todos os andares estão sendo recuperados. Portanto, é uma reforma ampla. De acordo com o contrato, levaria pelo menos seis meses até a entrega da obra”, diz.
O secretário afirma que Eu, está com uma sala dentro do estádio realizando os despachos de lá e acompanhando de perto a obra para tentar dar celeridade, conforme pedido feito pelo governador.
“O governador Gladson Camili também anseia que essa obra seja logo entregue para a população, para que o Arena seja entregue e possa receber os grandes espetáculos, mas também o público, que é o mais importante. Só que tudo isso tem que ser com segurança. Então, a pedido do governador, a gente está se empenhando muito para que a gente consiga entregar, talvez até antes desse prazo”, concluiu.