Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Greenpeace acusa poder público de negligência na questão das alagações do Acre

Publicado em

Em publicações no Twiiter, o Greenpeace – ONG que promove ações globalmente visando a proteção dos ecossistemas e da biodiversidade – acusou o poder público de negligência na questão da alagação do Rio Acre e dos igarapés.

De acordo com a organização, o Acre possui um déficit de 24 mil unidades de habitação para a população, o que coloca essa população em locais que são vulneráveis a alagações, por exemplo.

Para resolver o problema, o Greenpeace sugere que o Governo Federal revise e coloque em prática o Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (PNAMC) junto com o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres. O PNA foi instituído em portaria em 2016 para promover a redução da vulnerabilidade nacional à mudança do clima e realizar uma gestão do risco associada a esse fenômeno.

Continua depois da publicidade

“O plano de adaptação precisa permitir que as populações vulnerabilizadas tenham direito à cidade e que possuam mecanismos de resiliência. Basta de tragédias quando as chuvas chegam!”, diz a publicação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress