Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Homem pula duas vezes da Ponte Coronel Sebastião Dantas em Rio Branco e consegue nadar até a margem

Publicado em

RIO BRANCO (AC) – Um homem apresentando sinais de alteração emocional e psicomotora pulou duas vezes da Ponte Coronel Sebastião Dantas, sobre o rio Acre, na tarde desta terça-feira (13). O fato foi registrado em imagens que circularam nas redes sociais, mostrando a tentativa de uma mulher de impedir a ação antes do primeiro salto.

Nas gravações, o homem aparece apoiado no parapeito da estrutura, com comportamento desorientado. Mesmo com a intervenção da pessoa que estava no local, ele deu o primeiro salto repentinamente. Após a queda, conseguiu nadar até a margem no segundo distrito da capital. Pouco tempo depois, retornou à ponte e saltou novamente, nadando até a beira do manancial e seguindo por um caminho desconhecido.

Continua depois da publicidade

O episódio alerta para os riscos de acesso ao rio Acre neste período de elevação dos níveis das águas. Com a cheia, é frequente a descida de materiais como paus, troncos, galhos e até móveis, que representam perigo para quem entra na água.

O caso também traz à tona uma tragédia ocorrida em março do ano passado, quando o jovem Roger da Silva Matos, de 18 anos, desapareceu no rio durante um banho com amigos na região central. Segundo relatos da época, ele havia pulado na água nas proximidades da Gameleira e foi visto pedindo socorro exatamente no mesmo trecho onde o homem saltou nesta terça-feira. O corpo do jovem nunca foi encontrado.

Continua depois da publicidade

As autoridades reiteram o alerta para que a população evite banhos e travessias no rio Acre durante a cheia, devido aos altos riscos de afogamento e acidentes causados pela forte correnteza e objetos submersos. O Corpo de Bombeiros havia instalado placas de aviso proibindo o banho no local, mas as estruturas foram furtadas apenas dois dias após a colocação.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement