Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Homens invadem galpão da Energisa para furtar fios, e um sofre descarga elétrica em Rio Branco

Publicado em

Jeremias Alves de Almeida, de 19 anos, ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica ao invadir um galpão da Energisa, na manhã desta segunda-feira (19), na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Jeremias estava na companhia de outros dois comparsas e teria ido ao galpão da antiga Eletronorte, atualmente pertencente à Energisa, com o objetivo de furtar fios e cabos que permaneciam no local. No momento em que tentava retirar os cabos, ele acabou recebendo uma descarga de alta tensão e ficou desacordado.

Continua depois da publicidade

Após o acidente, os amigos da vítima fugiram do galpão e informaram a funcionários da Prefeitura de Rio Branco, que realizavam a limpeza da via, que havia uma pessoa morta no local. Em seguida, eles se evadiram.

Os funcionários municipais relataram que chegaram a ouvir um estrondo, mas acreditaram se tratar do funcionamento normal da usina. Posteriormente, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros.

Continua depois da publicidade

Jeremias sofreu queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo, principalmente no tórax, nos braços e nas pernas. Ele recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local, realizou o isolamento da área, que deverá passar por perícia. Funcionários da Energisa também compareceram ao galpão para realizar o desligamento dos cabos de energia e verificar os fios que foram cortados, a fim de realizar os reparos necessários e evitar novos acidentes.

Em conversa com a Polícia, Jeremias afirmou que esta teria sido a primeira vez que esteve no local para cometer o furto. Segundo ele, os amigos já conheciam o ambiente e o teriam levado para ajudar no crime. A PM realizou rondas na região, mas os comparsas não foram localizados.

Continua depois da publicidade

https://www.instagram.com/reel/DTssbUVDoJd/?igsh=MWtsNzdxZDZkbDF0bQ==

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement