RIO BRANCO
IBB realiza grandiosa cantata com abordagem teatral inovadora
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB) em Rio Branco brilhou na noite de domingo (22) com uma emocionante Cantata de Natal. Mais do que um simples evento musical, a apresentação, realizada anualmente desde 2013, se transformou em um espetáculo teatral e interativo que encantou centenas de pessoas presentes e milhares que acompanharam a transmissão online.
A edição de 2024 trouxe inovações significativas, com uma abordagem mais cênica e envolvente. A mensagem central, segundo o pastor Agostinho, presidente da IBB, foca na importância da fé e na oportunidade de se entregar a Deus: “Essa cantata de Natal fala sobre a última oportunidade que temos de entregar nossa vida a Deus. Muitas vezes, achamos que a vida nunca vai acabar, mas um dia ela acaba. E é sobre isso que estamos falando: essa oportunidade de buscar Deus”, destacou o pastor, enfatizando a grande procura pelo evento, com a igreja lotada antes mesmo das 19h.
Gemil Salim de Abreu Júnior, administrador geral da IBB, destacou a evolução da cantata ao longo dos anos, passando de um simples musical em 2013 para a grandiosa encenação de 2024. “Este ano trouxemos um musical encenado e dançado. A maior importância de tudo o que a igreja tem feito é demonstrar para as pessoas quem é Jesus Cristo, em comparação com a figura do Papai Noel”, salientou Gemil.
O tema “Um Natal para toda a vida, um Natal para sempre” confrontou simbolicamente a figura do Papai Noel com a mensagem central do Natal cristão. “A mensagem que queremos passar é que Jesus Cristo é a luz que seguimos, muito além da questão mercadológica que permeia o Natal nos dias de hoje”, explicou Gemil. A apresentação enfatizou a mensagem de salvação através de Jesus Cristo, ressaltando a fé e a esperança como guias em meio às dificuldades da vida.
O sucesso da cantata é apenas o início das celebrações de fim de ano na IBB. No próximo domingo (29), a igreja realizará a última ceia do ano, e no dia 31, dois cultos especiais de passagem de ano, às 20h e às 22h, prometem reunir uma multidão. A expectativa é de casa cheia, superando até mesmo a lotação recorde do ano passado.