Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Identidade visual da 47ª Expoacre foi escolhida pelos acreanos

Publicado em

Logomarca escolhida nas redes sociais do Governo. Card: Secom.

Para democratizar ainda mais a tradicional feira agropecuária do Acre, a Expoacre, o Governo do Acre lançou enquete para definir a identidade visual da feira deste ano. Foram 473 votos nas redes sociais do governo para eleger a opção 1.

“Procuramos abordar na logo, as características da nossa região. A logo escolhida simboliza as cores da bandeira brasileira e valoriza a nossa cultura local com elementos que remetem à nossa agropecuária. A identidade visual é de suma importância para o evento. Ela estará presente em todos os locais”, explica a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

As três opções de marcas disponibilizadas para votação foram desenvolvidas pela equipe de criação e arte da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que é responsável pela elaboração de todo o Plano de Comunicação da feira.

Continua depois da publicidade

A enquete foi encerrada às 18h desta quinta-feira, 21. Os votos foram realizados por meio de comentários na publicação disponibilizada no feed do Instagram (@governo.acre) e no Facebook (Governo do Acre). Uma equipe da Secom fez a contabilidade dos votos.

Logomarca escolhida pelos acreanos nas redes sociais do Governo
Enquete foi lançada nas redes sociais do governo e teve resultado anunciado nesta quinta, 21 Card: Secom.

A sondagem foi um pedido do governador Gladson Cameli. “A ideia é democratizar ainda mais essa linda feira com o público podendo opinar sobre a logomarca desta edição. A participação popular é sempre importante nas ações de governo”, reforça o governador Gladson Cameli.

A internauta Sibele Costa votou na opção 1 e parabenizou o governador nos comentários do post: “Parabéns por deixar seu povo participar dessa escolha. A 1 está excelente! Esse governador é um jovem líder que busca a sociedade coletiva nas suas decisões”.

Importância da identidade visual

A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca. É responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à marcas. É o primeiro contato visual que o público possui com a marca.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress