RIO BRANCO
Idosa é expulsa da Fundhacre após solicitar atendimento prioritário
A idosa Maria Lima, 62 anos, entrou em contato com a redação do Na Hora da Notícia para denunciar que foi retirada de dentro da área ambulatorial da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) após exigir que seu direito de prioridade fosse respeitado.
Segundo a idosa, ela chegou, confirmou a consulta e viu que seria a oitava da vez para a consulta ortopédica.
“Não é a primeira vez que me colocam por último ignorante minha prioridade de idosa. Quando questionei a secretária sobre ser prioridade ela disse que seria primeiro os pós operatórios. Depois disso outras pessoas, sem ser prioridade começaram a entrar e eu reclamei. Ela se exaltou comigo e eu com ela. Então ela disse que eu não seria mais atendida e mandou o segurança me tirar de lá”, disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fundação para saber se a idosa não seria atendida. E segundo foi informado, a paciente, pelo mapa de agendamento, seria a oitava pessoa a ser atendida.
“Pelo fluxo da unidade, todos pacientes são atendidos pela ordem do agendamento do SISREG, porém respeitando as prioridades, sempre entrando uma prioridade e uma não prioridade. Acontece que hoje o ambulatório do ortopedista possui 4 pós operatório e o referido profissional pediu que a secretária colocasse os pós primeiro. Foi então que está paciente manifestou- se não aceitando ficar após os pós serem atendidos, usando palavras de baixo calão e ameaçando a secretária. A mesma testemunha que em momento nenhum faltou com respeito a paciente”.
Ainda segundo a assessoria, a idosa será atendida.