RIO BRANCO
Instituto Nosso Rumo atrribui confusão em concurso a candidatos e solicita reaplicação de provas na Djalma Teles

O Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso da Secretaria Estadual de Educação do Acre, se manifestou sobre os incidentes ocorridos no último domingo, 1º, que levaram ao cancelamento das provas objetivas e discursivas, que contavam com mais de 52 mil inscritos.
O Instituto propôs que a decisão de cancelar as provas seja revisada, sugerindo que apenas os exames da tarde na escola Djalma Teles sejam reaplicados.
Em um ofício assinado por Paulo Guilherme Júnior, gerente executivo, e enviado ao secretário de Educação, Aberson Carvalho, o Instituto destacou que tomou todas as medidas necessárias para a realização das provas, responsabilizando os candidatos pelos tumultos. De acordo com o documento, os participantes não aceitaram ser alocados em outras salas dentro da escola Djalma Teles, o que resultou em desordem que afetou a aplicação dos exames e interferiu na saída dos candidatos que já estavam em suas respectivas salas após o tempo mínimo de permanência.
Além disso, o Instituto criticou a decisão do governo em cancelar todas as provas, argumentando que apenas 1,18% dos inscritos foram impactados pela situação na escola Djalma Teles. O ofício enfatiza que essa medida prejudicaria todos os candidatos, uma vez que muitos estavam prontos para realizar as provas.
Confira o ofício na íntegra abaixo:
OFA_CIO-2771.2024.CA-Esclarecimentos-V.Final_
