Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Iteracre entrega mais de 12 mil títulos definitivos de propriedade em gestão de Gabriela Câmara

Publicado em

RIO BRANCO/AC — Entre 2023 e 2025, a gestão liderada por Gabriela Câmara alcançou um marco histórico na política de regularização fundiária do Acre: a Iteracre entregou 12.653 títulos definitivos em 18 dos 22 municípios do estado. As ações foram realizadas pelos programas Minha Terra de Papel Passado e Igreja Legal, garantindo segurança jurídica, cidadania e mais dignidade a milhares de famílias.

Somente em 2025, a meta anual foi cumprida integralmente com a entrega de 7 mil títulos — consolidando os avanços da regularização e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento social do estado. A iniciativa representa um passo decisivo para a inclusão social, o fortalecimento das comunidades e a valorização dos imóveis regularizados.

Continua depois da publicidade

Parcerias institucionais garantem sucesso do processo

O trabalho resultou de uma ampla articulação entre órgãos: cartórios, o Tribunal de Justiça do Acre e todas as prefeituras dos municípios contemplados. As Câmaras Municipais também tiveram papel chave ao aprovar alterações nas legislações locais para viabilizar a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-S).

Continua depois da publicidade

Além disso, a atuação integrada de secretarias estaduais foi essencial. A Secretaria da Fazenda, com a participação de Amarisio, e a Secretaria de Planejamento, sob a condução do coronel Ricardo, contribuíram diretamente para a organização, planejamento e execução das ações, garantindo eficiência e segurança em todas as etapas.

De acordo com a gestão, “todo o trabalho foi construído com diálogo, cooperação e união de esforços entre secretarias, instituições e municípios — demonstrando que resultados expressivos só são possíveis com planejamento e parceria”.

Municípios contemplados

Continua depois da publicidade

Os locais que receberam as ações de regularização foram Assis Brasil, Acrelândia, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement