RIO BRANCO
Jiu-Jitsu Mundial: Rio Branco na disputa para sediação em 2025
A capital acreana, Rio Branco, está prestes a entrar para o cenário internacional do jiu-jitsu. Em 2025, a cidade poderá sediar, pela primeira vez, uma edição do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), uma das competições mais prestigiadas do mundo na modalidade.
A iniciativa é liderada pelo bicampeão mundial de para-jiu-jitsu, Wendell Barbosa, que também atua como empresário. Segundo informações do GE-AC, o projeto conta com o importante apoio do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Esporte, além da Prefeitura de Rio Branco e outras secretarias, demonstrando a relevância que o evento representa para o estado.
Wendell Barbosa confirmou a realização do evento para 2025 e destacou a expectativa em torno dele: “Está tudo certo para o ano que vem. A ideia é envolver a comunidade acreana ao máximo para tornar este evento um marco no esporte local. Vamos anunciar as datas e locais no início de 2025. Além de impulsionar o jiu-jitsu, isso abrirá portas para novas relações com os Emirados Árabes Unidos. A Amazônia tem uma imagem positiva no mundo, e o Acre terá um papel central nesse cenário.”
A chegada do AJP a Rio Branco promete não apenas um grande impulso para o esporte no estado, mas também um significativo impacto econômico e turístico, além de projetar a imagem do Acre internacionalmente. A expectativa é alta para o anúncio oficial das datas e da localização exata da competição no início do próximo ano.