RIO BRANCO
Juliana Marques Cordeiro assume Defensoria Pública do Acre em 2025

A Defensoria Pública do Acre terá uma nova líder a partir de 2025. Juliana Marques Cordeiro foi nomeada oficialmente pelo governador Gladson Cameli como Defensora Pública-Geral do Estado, assumindo o cargo no biênio 2025-2027. A posse está marcada para o dia 30 de janeiro.
Juliana, que era subdefensora-geral, assume o lugar de Simone Santiago, que permanece no comando até o final de 2024. A escolha segue os critérios estabelecidos pela Lei Complementar Estadual nº 158 e pela Lei Complementar Federal nº 80, que regem a escolha e nomeação dos defensores públicos-gerais.
A nova Defensora Pública-Geral possui ampla experiência na área, tendo atuado como presidente do Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM ACRE/CONGEST) e no atendimento especializado em saúde.
A nomeação de Juliana representa um novo momento para a Defensoria Pública do Acre, que terá a oportunidade de continuar a defender os direitos da população acreana sob a liderança de uma profissional experiente e dedicada.
