Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Justiça ainda não analisou pedidos dos presos que estão em greve de fome nos presídios do Acre

Publicado em

A justiça do Acre encontra-se em processo de análise dos pedidos dos detentos em greve de fome nos presídios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Até o momento, não houve uma resposta definitiva por parte do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), conforme informado pela Assessoria de Comunicação. Entre as principais reivindicações dos presos estão a permissão para ter televisões nas celas e visitas de quatro horas. Desde ontem, os detentos se recusaram a almoçar e jantar, e hoje também recusaram o café da manhã.

Ainda não foram divulgados os números exatos de presos em greve de fome no Acre pelo IAPEN, mas estima-se que 659 detentos em Cruzeiro do Sul estejam participando da greve. Em Rio Branco, a greve já havia sido encerrada anteriormente, mas foi retomada pelos presos do Presídio Antônio Amaro e Complexo Penitenciário de Rio Branco (antigo FOC), tanto masculino quanto feminino. Já em Cruzeiro do Sul, a greve ocorre no presídio Manoel Nery, e em Sena Madureira, no presídio Evaristo de Moraes.

“Aguardamos agora a decisão da justiça em relação às demandas dos detentos”, diz o IAPEN por meio da assessoria de comunicação.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress