A Língua Brasileira de Sinais (Libras) deixa de ser apenas ferramenta de comunicação e ganha vida como linguagem artística cênica na Oficina Vivencial: Libras, Corpo e Cena. A iniciativa, comandada pela artista Joy Raiz, acontece no dia 31 de janeiro e promove uma experiência única que integra expressão corporal, visualidade e acessibilidade.
A atividade faz parte da programação da III edição da Gaiatice das Mãezinhas – Vozes e Vínculos, projeto que tem como objetivo fortalecer laços entre pessoas por meio da arte e ampliar as formas de interação entre públicos distintos. A proposta convida participantes a explorarem novas possibilidades de criação teatral a partir dos elementos da Libras, ao mesmo tempo em que fomenta a inclusão e desenvolve a sensibilidade artística.
Além de jovens artistas já envolvidos com a iniciativa, a oficina está aberta a voluntários interessados em vivenciar a experiência. O encontro também destaca a relevância da acessibilidade cultural como pilar essencial para a construção de espaços mais diversos e acolhedores para toda a comunidade.










