RIO BRANCO
Mães de detentos protestam em Rio Branco por melhores condições no Iapen

Mães, esposas e familiares de detentos protestaram em frente ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em Rio Branco, nesta segunda-feira (14), exigindo melhores condições para os apenados. O protesto, que começou nas primeiras horas do dia, bloqueou ruas próximas ao Iapen e afetou o trânsito na região.
Suely Dourado, mãe de um detento, fez um relato emocionado sobre a situação enfrentada por seu filho dentro do presídio. Ela denunciou a falta de assistência médica e o tratamento desumano que os presos recebem.
“Meu filho está doente lá dentro desde dezembro e eles debocham da minha situação. Dizem que a dentista se aposentou, mas meu filho precisa de tratamento. Eles não são tratados como seres humanos, nem como animais”, desabafou Suely.
Os manifestantes reivindicam principalmente saúde e tratamento digno para os detentos. “Eles querem nos punir pelo erro dos nossos familiares, mas não fomos nós que mandamos eles errarem. Eles são nossos filhos e merecem ter seus direitos respeitados”, acrescentou Suely.
Vídeo: Ac24Horas
