A mulher que entrou em trabalho de parto na última terça-feira (26) em uma calçada nas proximidades da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), em Rio Branco, deve receber alta médica já nesta quarta (26), segundo informações da gerência da maternidade.
No entanto, em razão das condições vividas pela mãe, que vive em situação de rua e que apresenta, segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos, o Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC) resolveu angariar doações para a criança recém-nascida.
Para doar enxoval, roupas, sapatos, fraldas e quaisquer outros itens que venham a amenizar a situação da criança, basta entrar em contato com a gerente da MBH, Laura Pontes, por meio do contato (68) 99207-8816.
O CASO
O vídeo que circulou nas redes sociais na última terça (25) causou espanto. Uma mulher, identificada como L.G.C, deu à luz nas proximidades da MBH. A criança, que ainda estava com o cordão umbilical e ensanguentada, estava chorando e se mexendo em cima de uma calçada.
Pessoas que transitavam pelo local gravaram a cena. Em nota, a SASMC informou que a paciente e a criança estavam com quadro estável de saúde, em regime de observação, e o Conselho Tutelar iria tomar as medidas necessárias no caso.