RIO BRANCO
“Me dê, que eu tomo”: Governo do Acre intensifica campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de aumentar a adesão à vacinação contra a influenza no Acre, o governo estadual lançou a campanha “Me dê, que eu tomo”, com o apoio de secretários, como o da Saúde, Pedro Pascoal. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da imunização, especialmente para os grupos prioritários.
A campanha destaca a necessidade de proteger a saúde da população, com o slogan: “Nosso time tem um recadinho muito importante para você! A vacina é a chave para garantir mais saúde e segurança para você e sua família. Ao se vacinar, você não só se protege, mas também ajuda a proteger todos ao seu redor”.
Apesar da campanha, até o dia 31 de janeiro, a cobertura vacinal no Acre ainda estava abaixo do esperado, com apenas 22,09% do grupo prioritário imunizado. Esse grupo inclui crianças, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades, totalizando mais de 300 mil pessoas.
Com a baixa adesão, o governo estendeu o prazo da campanha, que inicialmente terminaria em outubro de 2024. A meta é alcançar a maior parte da população-alvo e garantir a proteção contra a influenza no estado.
A campanha “Me dê, que eu tomo” reforça a importância da vacinação como ferramenta fundamental para a saúde pública. A imunização é um ato de responsabilidade individual que contribui para a proteção coletiva, especialmente em um momento em que a gripe continua sendo uma ameaça.
