RIO BRANCO
MEC diz que adotará providências após protesto de estudantes da U:Verse
Após protesto de estudantes da U:Verse na tarde desta última quinta-feira, 20, o Ministério da Educação se pronunciou e afirmou que está adotando providências para acompanhar o caso.
O Centro Acadêmico anunciou no mês passado o fechamento de suas atividades por conta de uma crise financeira. Os estudantes, alguns em processo de conclusão de curso, temem ser prejudicados, assim como outros alunos que são beneficiários de bolsas estudantis do ProUni que afirmam correr o risco de perderem o benefício.
A manifestação do MEC foi feita pelo assessor especial da instituição, o ex-deputado federal do Acre, Leo de Brito, que explicou em um vídeo que o Ministério abriu um procedimento para acompanhar a situação dos estudantes.
“Ao longo da semana tenho recebido ligações e mensagens a respeito dessa situação gravíssima que os estudantes estão passando. Já abri um procedimento aqui dentro do Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão, para que as providências sejam tomadas contra o Centro Universitário e nenhum estudante seja prejudicado”, afirmou.
A principal queixa dos estudantes é que a U:Verse não cumpre com a promessa de que os discentes seriam remanejados para outra instituição superior com o mesmo tipo de contrato e os mesmos valores de mensalidade.