RIO BRANCO
Mediadores do cadastro reserva reclamam que estado estaria fazendo contrato direto de profissionais
Um grupo de mediadores do concurso da educação especial, realizado no ano de 2020, procurou a redação do Na Hora da Notícia para relatar que, apesar de existir um cadastro reserva, o estado estaria realizando contratação direta desses profissionais.
“Estou no cadastro reserva para mediador desde 2020, e assim, tem o cadastro reserva e o edital foi prorrogado por mais dois anos. Mas eles não chamaram a gente que está no edital, que está na espera. Eles estão fazendo nova contratação”, disse um profissional, que prefere não se identificar.
Ainda segundo o grupo, o correto seria o estado chamar primeiro o cadastro de reserva e depois fazer a contratação direta.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), que informou que os contratos diretos que estão sendo feitos, devidamente autorizados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). E que seria uma saída temporária, pois valerão por seis meses, para professores, justamente, para não prejudicar o início do ano letivo. Mas não estaria acontecendo a contratação de mediadores.