Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Membros do Ministério da Justiça estão no Acre para avaliar situação de presídio

Publicado em

Uma equipe da Força de Cooperação Penitenciária da Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, chegou nesta quinta-feira, 27, em Rio Branco, para avaliar o cenário do presídio Antônio Amaro, que foi palco da morte de cinco presos. Além das equipes de inteligência e crise, membros da Ouvidoria da SENAPPEN, chegarão no final de semana e também vão entrar no presídio.

Durante quase 24 horas os presos mantiveram reféns e mataram rivais dentro do presídio de segurança máxima.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN é o órgão executivo, ligado ao Ministério da Justiça, que acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal e das diretrizes da Política Penitenciária Nacional, emanadas, principalmente, pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP.

Continua depois da publicidade

A vinda dos membros da Secretaria se dá em apoio técnico ao Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN. Eles já estiveram em presídio do Acre em 2020 no motim da água. Na ocasião, pelo menos 56 presos ficaram feridos durante um conflito entre detentos e policiais penais no presídio Francisco de Oliveira Conde – FOC, ocasionada pela falta de água na penitenciária.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress