Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Mimi, rei momo lendário, é homenageado com emoção no Bloco Seis é D+

Publicado em

Foto: ac24horas

O Carnaval de Rio Branco vibrou com a volta triunfal de um ícone: Mimi, o Rei Momo que reinou por 14 anos na folia acreana, foi homenageado pelo bloco “Seis é D+” durante a apresentação na Praça da Revolução. A emoção tomou conta do ar enquanto Mimi, com seus quase 200 kg de pura alegria, era elevado ao alto do carro alegórico.

“Depois de 30 anos, estou de volta com o bloco Seis é D+ para a avenida”, declarou Mimi, radiante. “Vamos conquistar o título, se Deus quiser!” A força e a energia do ex-Rei Momo contagiaram a todos, lembrando a época em que ele dominava a passarela do samba com sua dança contagiante.

Continua depois da publicidade

“Foram 40 pessoas para me colocar aqui em cima, pois peso como um boi gordo”, brincou Mimi, referindo-se ao esforço necessário para levá-lo ao topo do carro alegórico. “Mas são 200 kg de muito samba, carnaval, folia e alegria! Porque Carnaval é isso: a festa do povo, a nossa festa!”

Mimi relembrou com orgulho seus anos de reinado, destacando a paixão e a dedicação que dedicou à folia. “Foram 14 anos de reinado com muito samba. Dava tripé, deitava no chão, a rainha passava por cima de mim. É por isso que estou sendo homenageado aqui pelo bloco Seis é D+”, contou, com um brilho nos olhos.

Continua depois da publicidade

Ao comparar sua época com os reis que o sucederam, Mimi não escondeu o orgulho: “A gente foi um dos melhores reis momo. Eu sei sambar. Desculpa os reis momos que vieram depois de mim, mas não estão com nada”, finalizou, com um sorriso que contagiou a todos. A homenagem a Mimi no bloco Seis é D+ foi um momento emocionante e marcante, reafirmando o legado do Rei Momo que deixou sua marca na história do Carnaval acreano.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement