RIO BRANCO
Miss Acre Mundo teve título retirado após organização descobrir que ela é mãe
A Miss Acre Mundo Carla Cristina, de 20 anos, usou suas redes sociais para desabafar em prantos que teve seu título retirado após a organização saber que ela era mãe.
Acadêmica de Letras/Espanhol da Universidade Federal do Acre (UFAC), a Cruzeirense disse em seu relato que questionou a organização se o fato de ser ocasionaria algum problema em sua participação no concurso Miss Brasil Mundo CNB 2024. “Sempre perguntei: gente, tem certeza que mãe pode participar? Eu tenho um print e sempre diziam que sim, e eu participei confiante”, disse afirmando também que sempre publicou nas redes sociais fotos da filha.
Carla relembrou os desafios que enfrentou para conseguir o título, como vender rifas e sopa na rua para custear o valor de sua inscrição de R$ 5 mil.
Em sua postagem, ela se desculpou aos patrocinadores e lamentou. “Ganhei o título, mas foi retirado por eu ser mãe”.
Também nas redes sociais, o organizador e coordenador do evento no Acre, Sidney Lins, disse que na época orientou as candidatas a lerem o regulamento e que, na época, o concurso nacional não havia sido divulgado.
Ainda indo contra o que Carla falou sobre questionar a organização sobre sua maternidade, Sidney disse que até então não sabia que a candidata era mãe.
“Até então, eu como coordenador, não tinha ciência que a candidata era mãe, hoje tive ciência desse fato e a coordenação nacional me procurando para entender porque eu havia colocado uma candidata mãe no concurso.
O regulamento em si não permite a candidata ser mãe e ela não poderá participar do concurso nacional, no entanto, a candidata não perde o título dela de Miss”, afirmou.
Lins disse ainda que devido a situação outra candidata representará o estado no nacional e que a organização está em negociação com outra candidata.