Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Moradores da Comunidade Terra Prometida retiram seus pertences após a demolição das casas na invasão do Irineu Serra

Publicado em

No momento que policiais se mobilizavam no Batalhão de Policiamento Ambiental para dar continuidade ao mandado de reintegração de posse na invasão Terra Prometida, moradores correm contra o tempo para retirar seus pertences de casa antes que os tratores as derrubem, nesta quarta-feira, 16. Ontem, 15, dezenas de agentes de forças de segurança foram confrontados por moradores que invadiram uma área pública no Irineu Serra, em Rio Branco, durante a execução de um mandado de reintegração de posse na área, que é do Governo do Estado do Acre.

A moradora Nicirlene Aguiar de Souza, de 36 anos e mãe de quatro filhos, diz que a sensação é de derrota: “dúvidas, incertezas, sensação de derrota. Mas agradecemos a Deus por termos saído com vida, não temos nada a fazer a não ser se virar, não sabemos por onde recomeçar”, disse.

Nicirlene relatou que a situação dos filhos a machuca e a incerteza é difícil lidar. “Ontem, meu filho de 7 anos foi atingido por spray de pimenta e não conseguia respirar. Perguntava pra mim se ia morrer, e eu dizia que não. Minha filha passou mal e estava quase desmaiando, uma repórter amparou ela, enquanto eu socorria uma grávida. Mais difícil pra mim não foi ficar sem o lugar, foi garantir pros meus filhos que a gente não ia morrer, sendo que eu não tinha certeza disso”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Policiais do Batalhão de Trânsito voltaram a bloquear os acessos à Terra Prometida por voltas das 7h da manhã de quarta-feira. Caminhões e um trator já estão no local para mudança e derrubada das residências.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress